Problemas e Tratamentos

Rugas

Apesar de ser um processo natural do ser humano, as rugas causam um grande incômodo quando surgem. Graças aos avanços da medicina estética, temos ao nosso alcance tratamentos específicos para esse problema.

rugas

Para se livrar ou, pelo menos, amenizar os efeitos causados pelas marquinhas na face, é preciso conhecer suas características. Por isso, confira, a seguir, os tipos e as particularidades das rugas que mais comprometem a juventude da cútis. 

Rugas finas

Comuns em pessoas de pele branquinha e com pouco mais de 30 anos, as rugas finas estão diretamente relacionadas à perda de colágeno (substância responsável pela manutenção da tonicidade e resistência da pele). Apesar de ser o tipo mais superficial, confere um aspecto quebradiço à cútis, que se agrava, principalmente, pela exposição diária aos raios solares.

Rugas Profundas


Consequências do envelhecimento intrínseco (geneticamente natural) e extrínseco (provocado por agentes externos), as rugas profundas costumam aparecer devido à perda intensa de colágeno e afinamento da derme, principalmente a partir dos 45 anos.

Marcas de expressão

Localizadas na testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos, as marcas de expressão são os algozes de quem faz muitos movimentos faciais para se comunicar, independentemente da idade.

Rugas Gravitacionais

Causadas, principalmente, pela redução das fibras colágenas e elásticas, as rugas gravitacionais aparecem juntamente com a flacidez dos músculos, deixando sobras de pele, geralmente, no ângulo da mandíbula. Ela é comum a partir dos 60 anos, embora possa surgir devido ao tabagismo e excesso de sol, que, inclusive, agravam o problema aparelhos de radiofrequência podem atenuar esses tipos de marcas do tempo.

O QUE CAUSA AS RUGAS

O aparecimento das rugas, na maioria dos casos, se deve ao processo natural de envelhecimento da pele. Este envelhecimento cutâneo é provocado pela degeneração e pela diminuição dos tecidos considerados elásticos. Estes, responsáveis por dar sustentação, vão perdendo as características originais, provocando as rugas.Ao envelhecermos ocorre uma diminuição das glândulas gordurosas e do suor. Com isto a pele perde a umidade e as fibras elásticas ficam mais enfraquecidas. Porém, existem alguns fatores externos, como a exposição exagerada ao sol sem o uso correto do protetor solar, alterações hormonais, fumo e consumo de bebidas alcoólicas em excesso, que potencializam a chegada das rugas. Nunca é tarde para rever nossos hábitos.

COMO PREVENIR AS RUGAS

A prevenção contra as rugas está mais baseada em evitar o aceleramento do que evitar o seu início. Isso quer dizer, que a prevenção não consiste em evitar que as rugas apareçam, mas sim evitar que elas apareçam mais cedo e mais intensas do que deveriam. Sendo assim, é muito importante seguir algumas dicas:

- Sempre retire a maquiagem antes de dormir. Para isso, utilize um demaquilante que não irrite e pele;
– Utilize protetor solar facial e protetor para o corpo diariamente, mesmo nos dias nublados;
– Tenha o hábito de limpar, tonificar, hidratar e esfoliar a pele;
– Alimente-se bem com grãos, frutas e vegetais frescos;
– Pratique exercícios regularmente;
– Evite o estresse;
– Não fume ou, se já fuma, deixe de fumar;
– Mantenha-se sempre hidratado (a) tomando muita água;
– Cremes de rejuvenescimento ajudam e podem ser utilizados para prevenção;
– Evite usar cera quente, pois o calor degenera as fibras elásticas que sustentam a pele.

TRATAMENTOS

Toxina Butolínica

Ionização de Peptídeos

Radiofrequência Fracionada

Carboxiterapia

Peeling Químico

Peeling de Cristal

Peeling de Diamante

Cremes manipulados

Endereço

Rua Santa Rita, 411 - Centro - Garopaba/SC

Informações e Agendamento (48) 3254-6760 

Email:clinicayoungbody@gmail.com  

Redes Sociais:   32x32 instagram  facebook

Receba Novidades