Estética Facial

PEELING DE DIAMANTE

IMG 9212O peeling de diamante é um peeling físico, ou seja, utiliza um equipamento próprio para esse fim para promover uma microesfoliação da pele. Entre os principais objetivos do procedimento estão a remoção das células mortas que ficam na camada mais superficial da pele e a estimulação à produção de colágeno.

Suave, serve para todos tipos de pele, inclusive morenas e bronzeadas. O procedimento é realizado com uma caneta a vácuo, com ponteira de diamante de várias espessuras, que desliza sobre o rosto promovendo microdermoabrasao, ou seja, esfoliação superficial.

O peeling faz uma limpeza profunda, que remove células mortas, diminui a oleosidade, o tamanho dos poros e a acne. O tratamento não causa dor. Favorece a formação de colágeno, a principal proteína responsável por dar forma, estrutura e sustentação à pele,  aumentando a elasticidade e apagando rugas finas.

Este procedimento estético está indicado para tratar manchas superficiais - as chamadas melanoses, que estão localizadas na epiderme, camada superficial da pele. O peeling de diamante promove a esfoliação da epiderme, promovendo a eliminação das melanoses. peeling diamanteTambém pode haver melhora nas cicatrizes de acne, mas como nesse caso as lesões são mais profundas, a melhora é mais discreta - ela acontece em função da esfoliação da pele e estímulo à renovação das células da camada superficial, mas não age profundamente, onde começam essas lesões. Da mesma forma, rugas finas são marcas mais profundas e por isso têm um benefício discreto, ele ocorre principalmente quando, junto ao peeling de diamante, é feito uso de cosméticos que agem suavizando as linhas de expressão. Poros muito abertos, quando submetidos à esfoliação do peeling de diamante, também diminuem. Isso acontece por que os poros têm formato de cone, portanto quanto mais pele é removida, mais estreitos eles ficarão.

O número de sessões varia de 3 a 5, de acordo com o caso, com periodicidade quinzenal. Caso o paciente queira apenas a renovação da pele, três sessões bastam. Quem precisa aliviar a aparência de cicatrizes de acne, estrias e poros muito abertos deve fazer pelo menos cinco sessões. Cada sessão dura em média 30 minutos.

O peeling não provoca inflamação, a pele não fica vermelha e nem sensibilizada depois.

CUIDADOS PÓS PEELING DE DIAMANTE

O paciente deve hidratar a pele durante uma semana com hidratantes prescritos para o período após o peeling, em geral esses produtos ajudam também na regeneração da pele. É recomendado o uso água termal, cuja principal função é acalmar a pele, à vontade. O uso de ácidos só deve ser retomado após sete dias, pois a pele estará sensibilizada. O rosto deve ser lavado com sabonete neutro por um período de sete dias após o procedimento.

Outro cuidado muito importante é o uso de filtro solar com FPS mínimo de 50, que proteja contra radiação UVA e UVB, com reaplicação de, no mínimo, quatro em quatro horas. Os protetores solares físicos são as melhores opções, pois seus compostos reagem menos quimicamente com a pele em comparação com os filtros solares químicos, o que diminui as chances de irritações. Para reconhecer o protetor solar químico, fique atenta às informações da embalagem. Nem todos têm a informação de que se trata de um protetor solar físico, mas a maioria contém as palavras bloqueador e hipoalergênico na embalagem, além disso, boa parte deles também conta com cor de base para maquiagem. 

Dê preferência às maquiagens hipoalergênicas, que têm menor probabilidade de gerar irritações na pele sensibilizada.

 

Endereço

Rua Santa Rita, 411 - Centro - Garopaba/SC

Informações e Agendamento (48) 3254-6760 

Email:clinicayoungbody@gmail.com  

Redes Sociais:   32x32 instagram  facebook

Receba Novidades