Notícias

Criolipólise x Crioterapia

Criolipólise x Crioterapia

Categoria: News

Devido a confusão propagada por profissionais da área estética de nível técnico, explicamos neste post a diferença dos tratamentos.

CRIOTERAPIA

A crioterapia estética é mais simples. O método muito difundido e praticado por esteticistas de nível técnico, sem formação de nível superior, envolve cremes e bandagens frias ou equipamentos de resfriamento. Podem ser feitas de duas a três vezes por semana, em um total de 10 sessões. Cada sessão dura cerca de 30 minutos. A temperatura fica em torno de 0 a 2 graus celsius, sem resultados em termos de eliminação de adipócitos. O que ocorre realmente é uma vasodilatação no local que leva a maior aporte de sangue e melhora a queima de gordura no local, porém sem eliminação de células de gordura.

CRIOLIPÓLISE

Neste método, que com segurança e eficácia total deve ser realizado por médico, ocorre morte das células de gordura. O aparelho faz sucção da área a ser tratada e promove o congelamento por 40 a 60 minutos. Pode ser realizada até 1 sessão por mês em cada local. Fisioterapeutas e enfermeiras estão autorizadas pela ANVISA a utilizar o equipamento até 4 graus negativos. Já os médicos, podem realizar o procedimento até o limite máximo do aparelho, entre 10 e 12 graus negativos, o que garante maior eficiência na morte das células de gordura chegando a 25% de eliminação após 2 meses de apenas 1 sessão, se estendendo até 30% após 6 meses. O uso de mantas protetoras novas e aprovadas pela ANVISA garante a segurança da pele em relação a queimaduras. Muitas clínicas utilizam aparelhos “genéricos” sem a aprovação da ANVISA, e há ainda as que utilizam os aparelhos referência (Coolsculpting, Crioredux, Galeno) porém com mantas genéricas ineficientes ou até mesmo mantas reutilizadas!

Endereço

Rua Santa Rita, 411 - Centro - Garopaba/SC

Informações e Agendamento (48) 3254-6760 

Email:clinicayoungbody@gmail.com  

Redes Sociais:   32x32 instagram  facebook

Receba Novidades