Notícias

Colágeno Hidrolisado

Colágeno Hidrolisado

Categoria: News

o colágeno auxilia na manutenção da estrutura dos fios de cabelo e unhas, elasticidade da pele e ajuda na perda de peso.

Atualmente, o colágeno hidrolisado é reconhecido como um ingredientes alimentício pelo ministério da saúde e pela FDA, órgão que regulamenta alimentos e bebidas nos EUA. Sendo assim, o mercado começa a ficar abastecido de novidades em forma de balas, capsulas, pós, shakes e afins. Além disso, o produtos não altera o sabor dos alimentos. Por ser solúvel a frio e não alterar o odor e sabor dos alimentos ou produtos onde ele é aplicado, a adição deste ingrediente em formulações já existentes é muito simples e não requer adaptações nos processos de produção. Prova disso é o crescente número de produtos disponíveis no mercado que são enriquecidos com colágeno ou colágeno hidrolisado. Sua versatilidade e suas funcionalidades técnicas e biológicas encantam a indústria e os consumidores, principalmente pelos resultados que, em linhas gerais, já podem ser notados a partir de, pelo menos, oito semanas de consumo diário.

Quando recomendar?

A partir dos 30 anos, homens e mulheres passam a ter perdas maiores de colágeno. A cada década, a capacidade do corpo em fabricar colágeno diminui ainda mais. O profissional deve recomendar o uso do colágeno hidrolisado, principalmente, nos casos de flacidez tissular, pré e pós operatório de cirurgia plástica, no tratamento do envelhecimento cutâneo e fortalecimento de unhas e cabelos.

Na Clínica Young Body indicamos todos os suplementos manipulados de acordo com a necessidade de cada paciente. Geralmente associamos com a Vitamina C que é indispensável na formação do colágeno, lembrando que pacientes renais e hepáticos devem ser analisados por profissional devido a pré disposição desses pacientes terem quelóides e cicatrizes hipertróficas.

É indicado também para cicatrização de tecidos no pós operatório de cirurgias plásticas é indispensável o uso de colágeno hidrolisado para unir as bordas, tendo um perfeito reparo tecidual.

DICA: Como saber se o colágeno que você está utilizando é realmente hidrolisado?

Basta diluir 2 colheres de sopa em 200ml de água morna e levar a geladeira, se endurecer, não é colágeno hidrolisado, pois este não possui características gelatrizante.

Marcado sob:

nutrologia

Endereço

Rua Santa Rita, 411 - Centro - Garopaba/SC

Informações e Agendamento (48) 3254-6760 

Email:clinicayoungbody@gmail.com  

Redes Sociais:   32x32 instagram  facebook

Receba Novidades