Notícias

Atletas x Zinco

Atletas x Zinco

Categoria: News

Atletas tem maior necessidade de zinco devido a maior eliminação na urina e no suor, alem de uma maior necessidade antioxidativa. Principalmente para atletas que praticam atividades de longa duração, onde a perda hídrica e de eletrólitos é alta.

O exercício físico provoca aumento da produção de radicais livres e para que o organismo possa combater essa ação deletéria a presença de antioxidantes como vitaminas e minerais que atuem otimizando os mecanismos de defesa, tem papeis fundamentais nessa proteção.

A garantia de uma ingestão adequada de zinco, não dependem apenas da quantidade do mineral presente no alimento, mas também de sua biodisponibilidade, ou seja, a quantidade absorvida e utilizada pelo organismo. O zinco presente em alimentos de origem vegetal tem menor biodisponibilidade por também conterem ácido fítico, substancia que atrapalha a sua absorção. A presença de cálcio e ferro também reduzem esta absorção,

Boas fontes de zinco são aquelas que não contêm compostos inibidores e apresentam aminoácidos capazes de melhorar sua absorção. Estes alimentos são: Ostra (39mg/ 100g) carne bovina (38,5mg/100g), peru/frango partes escuras (4,5mg/100g) Peixe (1,1mg/100g)

As recomendações de zinco para a população em geral: 8mg/dia para mulheres e 11mg/dia para homens

Clinica Young Body
Entre em forma com saúde!

Endereço

Rua Santa Rita, 411 - Centro - Garopaba/SC

Informações e Agendamento (48) 3254-6760 

Email:clinicayoungbody@gmail.com  

Redes Sociais:   32x32 instagram  facebook

Receba Novidades