Estética Corporal

Mesoterapia

A técnica surgiu na década de 50 através de observações empíricas feitas por um médico na França. Era utilizada para fins terapêuticos ao adicionar fármacos em injeções no tecido subcutâneo. Na área estética foi utilizada pela primeira vez nos Estados Unidos para promover a redução de gordura localizada e suavizar o aspecto da pele, sendo utilizada ainda hoje.

A mesoterapia consiste na aplicação de medicamentos na pele ou subcutâneo através de mini punturas. Técnica de origem francesa tem como intuito proporcionar uma alta concentração do fármaco (remédio) no local de ação, com poucos efeitos colaterais, visto que a absorção e concentração deste no sangue é muito menor do que se fosse dado por via oral.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9

Vários são os medicamentos disponíveis para o tratamento, ficando o profissional responsável pela escolha da mescla (mistura dos fármacos), dependendo do objetivo do tratamento.

A mesoterapia para gordura localizada, especificamente, aplica a substância nas células de gordura, tornando a gordura mais fluida. A gordura fluidificada acaba sendo reabsorvida pelo fígado e será, posteriormente, metabolizada e eliminada pelo organismo, pelas fezes, urina ou até mesmo usada como energia. É recomendado que logo após a sessão de mesoterapia a paciente seja submetida a uma sessão de ultra-som, para a potencializar os efeitos da mesoterapia.

INDICAÇÕES:

- Tratamento de pele            

- Manchas

- Celulite

- Flacidez

- Gordura localizada

 CONTRA INDICAÇÕES:

- Doentes cardíacos

- Doenças da tireóide

- Diabéticos

- Gestação

- Doentes Hepáticos

DURAÇÃO

O número de sessões e quais serão as substâncias utilizadas ao realizar a mesoterapia varia de acordo com o objetivo do paciente. Em geral em torno de 5 a 10 sessões, sendo realizada uma sessão por semana, os resultados podem ser incríveis, muito rápidos e eficientes, começam a ser vistos em média 20 dias após cada aplicação e progressivamente, até 20 dias após a última sessão. Outros tratamentos associados à mesoterapia garantem ótimos resultados na eliminação da gordura localizada.

Eventos adversos

Eventualmente a região aplicada pode ficar um pouco inchada, avermelhada e/ou sensível, pois o medicamento foi depositado por baixo da pele. Isto costuma resolver-se em algumas horas ou poucos dias sem qualquer ação adicional.Como são feitas uma seqüência de picadas na pele um pequeno vaso sangüíneo pode ser atingido e eventualmente podem ocorrer equimoses (manchas arroxeadas) como em um machucado. Estas cedem espontaneamente em alguns dias. Deve-se evitar tomar sol neste período para que não provoque uma mancha na pele.

 

Endereço

Rua Santa Rita, 411 - Centro - Garopaba/SC

Informações e Agendamento (48) 3254-6760 

Email:clinicayoungbody@gmail.com  

Redes Sociais:   32x32 instagram  facebook

Receba Novidades