Estética Facial

MÁSCARA NUTRITIVA

O ar seco em algumas regiões e até mesmo uma viagem de avião deixam a pele sedenta, áspera e irritada, sem viço, com um aspecto de cansaço que você não sabe de onde vem. Banhos muito quentes e esfoliação excessiva pioram o quadro, e aí não adianta usar creme ou sérum para resolver – máscaras mais densas, concentradas e turbinadas com ativos que nutrem de verdade dão um choque de hidratação e vitalidade e solucionam o problema no ato. 
Máscara Nutritiva Ingredientes para isso não faltam no portfólio dos dermatologistas: vitaminas C e D, pantenol, retinol, ácido hialurônico, ceramidas, extrato de semente de uva, óleo de girassol e macadâmia – até ouro cumpre o papel. No consultório, cada especialista tem sua máscara favorita. Para quem apresenta sinais de envelhecimento, vale incorporar à mistura substâncias tensoras e regenerativas; já para peles oleosas ou com acne não se pode exagerar nos ativos emolientes – mesmo assim é importante aplicar uma máscara nutritiva de tempos em tempos, já que oleosidade não é sinônimo de hidratação.

Outra técnica capaz de melhorar a penetração dos ativos é a oclusão, uma combinação de duas máscaras: Por cima da primeira, aplicamos uma outra de argila. Ao enxaguar, notamos a pele muito mais descansada. Dependendo da necessidade, os tratamentos podem ser feitos semanalmente, a cada 15 dias ou uma vez por mês. 

Também vale a pena incluir máscaras de nutrição na sua rotina de cuidados em casa – seja uma versão pronta, manipulada ou criada na hora com ingredientes da cozinha (confira duas receitas abaixo). É um ritual especialmente bem-vindo quando a pele pede doses extras de hidratação antes de algum evento ou depois de um dia estressante. “A aplicação deve ser feita no rosto limpo, usando os dedos ou um pincel. Espalhe uma camada espessa e uniforme, retire o excesso com papel absorvente e deixe agir entre dez e 30 minutos”, ensina a enfermeira Priscilla Bernardi, especializada em Estética e Imagem Corporal “Prefira aplicar à noite, quando a absorção dos ativos é mais eficaz”. Retire com uma esponja úmida ou lave bem o rosto com água e finalize com seu sérum diário ou hidratante para a noite.

mascnutritiva

As máscaras são tratamentos que nutrem e tratam a pele do rosto, promovendo resultados imediatos. Podem ser nutritivas, clareadoras ou rejuvenescedoras.

Máscara nutritiva promove uma hidratação profunda da pele. A máscara clareadora além de hidratar a pele, tem como foco o clareamento, pelo uso de diferentes ativos. Já a máscara rejuvenescedora, hidrata e traz mais firmeza a pele, pois estimula a produção de colágeno. A melhor para sua pele será indicada após a avaliação de nossos profissionais.  

INDICAÇÃO: Após o peeling químico, peeling mecânico, limpeza de pele, laser de CO2, luz intensa pulsada.

CONTRA-INDICAÇÃO: não possui.

DURAÇÃO DA SESSÃO: 30 a 40 minutos. Após esse período você pode retornar as suas atividades normais.

ESSE TRATAMENTO TEM MELHOR RESULTADO SE ASSOCIADO A:

Inclua nos seus hábitos diários a limpeza e hidratação da pele, que são fundamentais para remoção das impurezas e para impedir o ressecamento. Apenas o uso de hidratante, sem associá-lo ao hábito de ingerir no mínimo de dois litros de água por dia, não surte efeito, já que também é necessária essa hidratação de dentro para fora. 

Endereço

Rua Santa Rita, 411 - Centro - Garopaba/SC

Informações e Agendamento (48) 3254-6760 

Email:clinicayoungbody@gmail.com  

Redes Sociais:   32x32 instagram  facebook

Receba Novidades