Problemas e Tratamentos

Manchas

Pouca gente sabe, mas as manchas, além de provocadas por agentes químicos, também podem surgir em conseqüência de alguma disfunção do organismo. "À medida que a pele é exposta ao sol, fica mais morena, alterando seu pigmento natural na camada superficial, devido ao processo que as radiações ultravioletas A e B desencadeiam no organismo".

manchas

Como conseqüência, a pele poderá apresentar uma coloração irregular, dando origem às famosas manchas de sol.

TIPOS DE MANCHAS FACIAIS

MELANÓCITOS E HIPERMELANOSES CUTÂNEAS

melasmaA pele tem células especiais chamadas melanócitos. A sua função é produzir uma substância escura que se difunde por toda a pele, a melanina.Esta substância tem ligação com a cor da pele e com seu nível de sensibilidade aos raios solares. Nas pessoas albinas (extremamente brancas), existe uma deficiência na produção de melanina.A maior intensidade de pigmentação é adquirida com o aumento da produção de melanina. Existem diversos peelings que clareiam essas manchas deixando a pele mais harmoniosa. O tratamento domiciliar para despigmentação é necessário.

 

SARDA

sardas

 

As sardas ou efélides são manchas pequenas que parecem um ponto.

Por isso, são chamadas de manchas puntiformes pelos médicos.

Nestes pontos, tem-se um aumento da quantidade de melanina. 

Elas podem aparecer após 3 nos de vida nas áreas mais expostas ao sol e ocorrem sobretudo em fotótipos 2 e 3.

 

 

MANCHA SENIL

mancha senilSão manchas que aparecem na pele das pessoas com idade mais avançada. São causadas pela exposição ao Sol (melanoses solares). Como os efeitos do Sol são cumulativos, estas manchas costumam aparecer após os 45 anos de idade. Por isso são relacionadas com a senilidade.
O peeling químico que age nos componentes dérmicos e epidérmicos diminuem a espessura do extrato córneo hiperqueratótico. Assim  melhoram o aspécto envelhecido da pele como rugas, aspereza ao toque, manchas iperpigmentadas e lividez.

MANCHA DE GRAVIDEZ

manchas gravidezExistem alguns tipos de manchas grandes acastanhadas na face, que têm o Sol como fator desencadeante. São chamadas pelos médicos de melasmas. Surgem principalmente nas regiões malares (maçãs do rosto), na testa, nariz, lábio superior e têmporas. Aparecem principalmente nas mulheres, mas também podem acometer os homens. Alguns fatores que influenciam seu surgimento: uso de anticoncepcionais, tendências genéticas e características raciais. As manchas de gravidez são melasmas. As alterações hormonais provocadas neste período, associadas à exposição solar, levam ao seu surgimento.

  

MANCHAS BRANCAS

manchas brancas

Muitas hipocromias (manchas brancas) representam doenças de pele, como Vitiligo, Hanseníase, Pitiríase versicolor, Sífilis... Algumas delas até se beneficiam de um pouco de Sol.

Outras precisam de tratamento com antibióticos específicos e acompanhamento através de exames de laboratório, pois podem trazer conseqüências graves para a sua saúde.

São difíceis de removê-las, pois perderam a pigmentação natural da pele.

 

 

TRATAMENTOS

Para suavizar as manchas, homogeneizar e hidratar a pele do rosto, três passos são fundamentais: higienização, esfoliação e hidratação com proteção solar. Valem lembrar que é importante saber quais são os produtos mais adequados ao seu tipo de pele.

Faça uma avaliação e saiba que tipo de pele e manchas você tem e qual tratamento será o  mais indicado. 

Peeling de diamante

Peeling de cristal

Peeling químico

Potentes ativos clareadores

Tratamento domiciliar

Cremes Manipulados

Endereço

Rua Santa Rita, 411 - Centro - Garopaba/SC

Informações e Agendamento (48) 3254-6760 

Email:clinicayoungbody@gmail.com  

Redes Sociais:   32x32 instagram  facebook

Receba Novidades