Estética Corporal

ENDERMOLOGIA

endermologiaA endermologia é uma massagem profunda obtida a partir da associação de vácuo (também chamado de pressão negativa), gerado por uma bomba, com manobras de massagem feitas com a técnica de "palpação e rolamento", propiciada por ventosas ou cabeçotes adequados.  A técnica surgiu na França entre as décadas de 1970 e 1980, com aparelhos tecnicamente inferiores aos que existem hoje, e chegou ao Brasil há pelo menos 20 anos. Hoje existem vários modelos e marcas de aparelhos que fazem a endermologia.

O aparelho, através do vácuo graduado, promove movimentos de aspiração e rolamento na região escolhida, estimulando a circulação e oxigenação local de forma a reduzir nódulos celulíticos, melhorar o tônus cutâneo e redistribuir a gordura.Promove também a drenagem linfática corporal, auxiliando na eliminação de líquidos e toxinas em excesso e estimulando a renovação das células.

No período pós-cirúrgico da lipoaspiração, abdominoplastia e outras cirurgias, além da retenção de líquidos em excesso, podem ocorrer fibroses (processo de cicatrização irregular) e aderências (descolamento excessivo da pele) que comprometem a aparência da pele tratados através da manipulação ou da endermologia em uma graduação mais leve.

DURAÇÃO

Cada sessão de endermologia, que trabalha o corpo todo, dura cerca de 35 minutos. São necessárias em média seis sessões para que sejam vistos os resultados, mas há casos em que são necessárias até 10 sessões. Elas devem ser feitas cerca de duas vezes por semana: no mínimo uma vez por semana e no máximo a cada dois dias. Depois de conquistados os resultados, ela deve ser feita uma sessão por mês para manutenção e, em casos mais graves, de 15 em 15 dias.

INDICAÇÕES

- Pré e pós cirurgia (diminui edema)         

- Celulite - Gordura Localizada

- Distúrbios circulatórios

- Drenagem Linfática

- Tonificação da pele

- Prevenção de fibrose

CONTRA INDICAÇÕES

- Cálculo Renal (paciente em crise)

- Problemas vasculares

- Trombose profunda

- Neoplasias

TRATAMENTOS ASSOCIADOS

Como a endermologia deve ser feita, pelo menos, em dias alternados, a drenagem linfática pode ser feita no intervalo, acelerando os resultados. A drenagem linfática ajudará a diminuir medidas e celulite, eliminando os líquidos retidos. A utilização de equipamentos de ultrassom, infravermelho e radiofrequência também pode estar associada com o objetivo de melhorar o contorno corporal.

 

Endereço

Rua Santa Rita, 411 - Centro - Garopaba/SC

Informações e Agendamento (48) 3254-6760 

Email:clinicayoungbody@gmail.com  

Redes Sociais:   32x32 instagram  facebook

Receba Novidades