Estética Corporal

Corrente Aussie

A corrente aussieé um estímulo elétrico usado para produzir uma contração muscular no local em que ele é aplicado. Com isso, pode haver melhora no tônus muscular e na flacidezda pele, além de estimular a circulação sanguínea e linfática e a oxigenação celular, trazendo bons resultados para a celulite. Mas, inicialmente ela foi utilizada para fins terapêuticos. Esta tecnologia foi desenvolvida por um professor da Austrália, o que justifica seu nome: "aussie?" é um termo coloquial em inglês para australiano.

1

 

É  utilizada para  fortalecimento muscular sendo uma corrente muito mais eficaz que a corrente russa, com resultados mais satisfatórios, com muito mais conforto. Proporciona estímulos elétricos tripolares para ativação do sistema linfático e que aumenta o metabolismo local promovendo a quebra das células de gordura.

A corrente deve ser aplicada no local que se pretende trabalhar, que pode ser o abdômen, coxas ou glúteos. Para conduzir a corrente aussie, utilizam-se eletrodos condutores de borracha de silicone onde previamente se colocou um gel neutro para facilitar a condutividade da corrente, que são posicionados nas inserções dos músculos que serão estimulados. Eles são presos com uma cinta elástica para aumentar a fixação. 

A corrente aussie é uma corrente alternada, e trabalha excitando os nervos e provocando contrações musculares. Por isso, o profissional que aplica essa corrente sabe que está funcionando quando observa a contração do músculo. A frequência varia de 1 KHz para a estimulação motora e 4 KHz para a estimulação sensorial ou controle da dor, ou seja, a corrente é aplicada em uma intensidade que o paciente aguente. 

INDICAÇÕES:

- Estimula a contração muscular

- Melhora a circulaçao local

- Estimula o fluxo linfático

- Melhora a celulite (FEG)

- Melhora do "efeito cascata" da pele                      

- Flacidez

CONTRA INDICAÇÕES:

- Gravidez;

- Portadores de marca-passo

- Problemas cardíacos

- Hipertensão

- Problemas renais

- Varizes

 

DURAÇÃO

A corrente é aplicada entre 20 e 30 minutos, mais do que isso o paciente não consegue tolerar. Isso faz com que a sessão completa dure até uns 40 minutos. Em geral são aconselhadas de 10 a 15 sessões, que pode ser realizadas até duas ou três vezes na semana. A manutenção pode ocorrer uma vez por mês.

 

Endereço

Rua Santa Rita, 411 - Centro - Garopaba/SC

Informações e Agendamento (48) 3254-6760 

Email:clinicayoungbody@gmail.com  

Redes Sociais:   32x32 instagram  facebook

Receba Novidades