Estética Corporal

CARBOXITERAPIA

A carboxiterapia tem sua origem nos anos de 1930 na estação de águas termais do Spa de Royat na França. Inicialmente o gás carbônico foi usado de forma tópica para o tratamento de doenças da circulação. Evoluiu e hoje tem aplicações na área de estética.

3

É um método de administração terapêutica, não cirúrgico. Caracteriza-se pelo uso terapêutico do gás carbônico medicinal (CO2) com 99% de pureza injetado com uma agulha fina no tecido subcutâneo (hipoderme) ou plano mais superficial, utilizando-se um aparelho que aquece e filtra o Co2. A Carboxiterapia é uma técnica que melhora a circulação e a oxigenação dos tecidos promovendo benefícios estéticos.

O gás CO2 funciona de duas maneiras complementares:

1. O gás CO2 simplesmente destrói mecanicamente a célula de gordura.
2. O gás CO2 possui um grande efeito vasodilatador nos capilares locais.
Uma maior circulação sanguínea significa maior fluxo de oxigênio.Um tecido mais bem oxigenado queima mais gordura, cicatriza melhor, produz mais colágeno.
O aumento do oxigênio é importante, pois elimina a formação de fluidos entre as células. O resultado é um menor número de células gordurosas e um subcutâneo mais firme. Portanto, utilização deste gás promove o aumento do fluxo dos vasos sanguíneos, com consequente aumento do metabolismo e vascularização da área a ser tratada.
Ao ser injetado, o CO2 substitui o oxigênio (O2), que é liberado para oxigenar as células e reduzir a inflamação local. O efeito vasodilatador controla o processo inflamatório que dá origem à “celulite”, e a atuação contra a flacidez se dá no estímulo à produção de colágeno.
Quando aplicado em camada mais superficial estimula a síntese de elastina e de colágeno, contribuindo para a retração da pele que passará a ter melhor qualidade estética. A distensão da pele provocada pelo gás durante a aplicação leva a uma retração do tecido distendido e conseqüente melhoria da flacidez. tendo como objetivo uma vasodilatação periférica e melhora da oxigenação tecidual.  

INDICAÇÕES

Técnica não-cirúrgica muito usada para o combate da celulite, gordura localiza e flacidez, além de estimular a formação de colágeno e novas fibras elásticas, podendo assim ser indicada no tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal.

5

 

A carboxiterapia é indicada também como tratamento complementar das lipoaspirações para reduzir as irregularidades e diminuir o aspecto enrugado da pele através da melhora da elasticidade cutânea.

  •  Estrias
  •  Flacidez
  •  Celulite
  •  Gordura localizada
  •  Olheiras e rugas finas ao redor dos olhos e boca
  • “Papada” de pescoço (gordura)
  •  Rejuvenescimento facial
  •  Pré e Pós operatório de lipoaspiração
  •  Pós-operatório de cirurgias plásticas
  •  Calvície (associado a mesoterapia)

CONTRA-INDICAÇÃO

Há poucas contra-indicações para o tratamento com carboxiterapia. Entre elas estão pessoas com graves problemas no pulmão ou no coração, que podem comprometer a eliminação normal do gás carbônico.

DURAÇÃO

A sessão da Carboxiterapia dura até 30 minutos, dependendo da região a ser aplicada. A partir da quinta sessão, já se nota a pele mais saudável e lisinha. Também é perceptível a redução de centímetros nas medidas.

A Carboxiterapia funciona, e para melhores resultados, recomendamos fazer de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana.

Outra maneira de tornar o tratamento ainda mais eficaz é realiza-lo junto com o tratamento de drenagem linfática.

Endereço

Rua Santa Rita, 411 - Centro - Garopaba/SC

Informações e Agendamento (48) 3254-6760 

Email:clinicayoungbody@gmail.com  

Redes Sociais:   32x32 instagram  facebook

Receba Novidades