Estética Facial

Ionização de Peptideos

O envelhecimento é um evento biológico inevitável, geneticamente programado e que sofre profundas influências de fatores externos, cujos principais são:
• a ação do sol que gera radicais livres e fragiliza o tecido reduzindo sua densidade e firmeza;
• os movimentos faciais que vincam a pele em sentido perpendicular aos feixes musculares.

Várias linhas de raciocínio vêm sendo empregadas nos meios científicos buscando na biologia molecular os mecanismos para promover a atenuação dos efeitos do tempo sobre a pele. Dentre os ativos mais recentemente lançados à disposição dos cosmetólogos destacamos os peptídeos, moléculas altamente funcionais que agem como mensageiros biológicos e promovem ações em vários alvos na pele. Os principais alvos na pele são os fibroblastos. Existem peptídeos que agem estimulando fibroblastos a recuperarem a sua capacidade de síntese incrementando a densidade da derme pela reorganização da matriz extracelular.

IMG 6434Outro mecanismo abordado no tratamento e prevenção das rugas são os peptídeos dermodescontráteis, que agem reduzindo a incidência de rugas de expressão. O primeiro peptídeo de ação dermodescontrátil empregado em produtos tópicos foi o Acetil Hexapeptídeo, conhecido como Argireline®, cujo mecanismo de ação se assemelha ao da toxina botulínica agindo nos neurônios na porção pré-sináptica da junção neuromuscular.

As pesquisas continuaram e outros peptídeos com o mesmo mecanismo de ação de inibição à liberação de acetilcolina na membrana pré-sináptica surgiram como o octa e o penta peptídeos, e os estudos comprovaram que sua associação incrementa a atividade e os resultados. Outros receptores biológicos foram alvos de pesquisas na busca de novos mecanismos que tivessem ação sinérgica aos até então comprovados.

A Ionização de Peptídeos traz uma associação sinérgica de todos os peptídeos dermodescontráteis, fatores de crescimento de ação cito estimulante, açúcares funcionais que recuperam a homeostasia da pele e peptídeos preenchedores, tratando de forma global o envelhecimento e prevenindo e retardando a necessidade de uma intervenção invasiva.

Inonização com peptídeo de veneno de serpente a ácido hialurônico...Sérum revitalizante formado por um complexo redutor de linhas de expressão, desenvolvido a partir da combinação do ácido hialurônico com um pequeno peptídeo que auxilia na melhora da textura da pele, prevenindo a flacidez em seu início. Estimula a hidratação, deixando a pele jovem, macia e luminosa. Enriquecido com elastina, colágeno hidrolisado e tripeptide-5, possui toque macio e forma uma película de proteção capaz de atenuar o tipo e o aspecto dos sinais de expressão da pele que perde sua tonicidade natural e passa a contar com a renovação celular mais lenta.

A melhora nos resultados acontece porque a corrente elétrica galvânica permite que ativos hidrossolúveis com cargas consigam permear através da função barreira do extrato córneo.

INDICAÇÕES

creme peptídeos

- Melhorar o tônus e espessura da pele

- Proteção antioxidante: diminuir os efeitos dos radicais livres e reparar dano ocasionado sobre as membranas celulares

- Induzir estímulo de fibroblastos para melhorar síntese de colágeno e da matriz extracelular

- Melhorar o tônus e o trofismo muscular

- Reduzir sulcos, rugas e linhas

- Restaurar o manto hidrolipídico e equilibrar os parâmetros dermato-cosméticos da pele: pH, sebo e hidratação

- Melhorar o turgor, maciez, elasticidade e suavidade da pele

- Manter os resultados.

 

DURAÇÃO

São realizadas 10 sessões, sendo 2 sessões por semana em dias alternados com duração de 45 minutos por sessão. É indicado um creme manipulado para uso domiciliar, para ser utilizado todas as noites para a manutenção dos resultados. 

Endereço

Rua Santa Rita, 411 - Centro - Garopaba/SC

Informações e Agendamento (48) 3254-6760 

Email:clinicayoungbody@gmail.com  

Redes Sociais:   32x32 instagram  facebook

Receba Novidades